Deputado repudia mortes à tiros de animais no município de Nova Viçosa

O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) apresentou, na última segunda-feira (25), uma moção de repúdio na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA) ao ato criminoso de violência e crueldade que vitimou quatro cavalos e éguas em Nova Viçosa, extremo sul do estado.

A moção destaca que foram encontrados 3 cavalos e éguas mortos com marcas de tiros, na Avenida Oceânica, no centro da cidade de Nova Viçosa, no início do dia. À tarde, outra égua que foi encontrada baleada, na Praça do Chafariz, teve atendimento prestado mas não resistiu aos ferimentos, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente da cidade.

O parlamentar destaca que “o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena prévia de três meses a um ano de reclusão, além de multa.”

Em nota, o deputado confia na Polícia Civil a investigação e elucidação do caso, ressaltando que recentemente apresentou ao Governador Rui Costa, a urgente necessidade da implantação de políticas públicas em defesa dos animais no estado.

 

 

Gabriel Dallas

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?