Arimatéia concede Título de Cidadão Baiano a Oriovaldo Lima Filho

Mais de duzentas pessoas participaram na manhã de sexta-feira (18), da sessão especial, que concedeu a Oriovaldo Pereira Lima Filho, engenheiro e empresário no setor de previdência, o título de Cidadão Baiano. A honraria proposta pelo deputado Estadual, José de Arimatéia (PRB), aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, e teve a solenidade presidida por Marcelo Nilo, presidente da Casa.

cidadao-baiano-oriovaldo-lima-filhoDurante discurso na tribuna da ALBA, José de Arimatéia, ressaltou a rica história de vida do homenageado que em setembro de 1964, aos 17 anos, deixou sua cidade natal, Porto Alegre, acompanhado de seu pai o general, Oriovaldo Lima, que foi nomeado na função de Superintendente da Refinaria Landulfo Alves, situada em Mataripe “onde é lembrado com afeto e considerado referência pelos funcionários do local, por conta da sua memorável atuação”, completou o deputado.

Em seguida, o parlamentar apresentou os relevantes serviços prestados pelo empresário e acentuou as atividades desempenhadas por ele que motivaram alterações significativas para o desenvolvimento do estado. “Para a nossa felicidade Oriovaldo Filho adotou essa terra. Quero expressar minha alegria e afirmar que somente a paixão pelo Estado motivaria nosso homenageado a permanecer em Salvador e atuar com tanta magnitude ao ponto de registrar na história suas contribuições expressivas, além de buscar minuciosamente cenários estratégicos para a expansão da Bahia”, acentuou Arimatéia.

Emocionado o empresário agradeceu as homenagens oferecidas e destacou a riqueza histórica e cultural do estado integrado à magia dos inesquecíveis personagens e a hospitalidade do povo. “O título de cidadão baiano está entre as mais significantes conquistas da minha existência. A honraria oficializa um sentimento que apossou no meu coração, desde quando toquei no solo da Bahia, foi um amor à primeira vista, incontido e arrebatador”, declarou.

Entre os presentes estavam a vereadora Eron Vasconcelos, deputado Federal, Jutahy Magalhães, ex governador, Waldir Pires, vereador Isnard Araújo, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Manoel Castro, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra, vice-presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), Renato Russo, diretor presidente do Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio Oliveira.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?