Audiência pública discutirá a implantação de coleta seletiva nos municípios

Uma audiência pública será realizada no mês de setembro (data à definir), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para discutir políticas públicas para coleta seletiva nos municípios.

O requerimento foi aprovado nesta quarta-feira (2), na Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Casa. O objetivo, segundo o proponente deputado José de Arimateia (Republicanos), é discutir meios para viabilizar a implantação da coleta nas cidades do estado.

No pedido, o parlamentar explicou que a educação ambiental é uma “questão urgente.” Ele considera que apesar dos esforços de catadores e cooperativas, os municípios não tem uma política eficiente na coleta seletiva.

Conforme Arimateia, a coleta também é um passo importante para diminuir o impacto negativo no meio ambiente, além de gerar oportunidades de trabalho e renda aos cidadãos. O republicano reitera que a audiência promoverá um espaço de debate aberto à população para reforçar a necessidade de falar sobre o assunto.

José de Arimateia é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Bem Estar Animal e da Segurança Ambiental da ALBA. A pasta busca estimular ações integradas entre os diversos níveis federativos, bem como ações oriundas da sociedade civil, com o objetivo de fortalecer, difundir e potencializar as questões ambientais na Bahia.

 

Gabriel Dallas / Foto: Silas Silva

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?