José de Arimateia é homenageado em livro de Lélia de Oliveira

Em meio a deputados e admiradores, a escritora e professora Lélia Vitor Fernandes de Oliveira lançou nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa da Bahia, sua obra intitulada “Legisladores Feirenses”. Entre os biografados, está o deputado estadual José de Arimateia (PRB), além de outros importantes homens públicos que contribuíram com leis em favor do povo da cidade de Feira de Santana, conhecida como a “Princesa do Sertão”.

arimateia-homenageado-livro-lelia-oliveiraMuito honrado, Arimateia, que já foi homenageado em dois outros volumes da obra “Inquilinos da Casa da Cidadania”, também de Lélia, externou sua satisfação. “A vida do homem público, quando é registrada, principalmente por escritores tão conceituados como a professora, nos deixa gratificados, porque mostra um pouco da nossa história, não só aqui no Parlamento Estadual, mas também no município de Feira de Santana, onde fui vereador e pela qual tenho tanto apreço. Estou muito feliz”, comemorou o deputado.

Em seu pronunciamento, a escritora, que já entrevistou mil personalidades de Feira de Santana, destrinchou as etapas de todo o seu minucioso trabalho de pesquisa para a elaboração do livro, escrito em 161 páginas. Gratificada pelo lançamento da obra, Lélia afirmou que biografar vidas é perpetuar na memória. A professora destacou ainda a sua admiração pelo deputado Arimateia. “Um homem sensível, religioso, benfeitor, responsável por me agraciar com a Medalha Dois de Julho. Terá minha eterna gratidão”, afirmou Lélia, que possui 49 anos de trabalho na educação e já lançou 26 livros.

O presidente da Casa Legislativa e deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) enfatizou a importância de obras literárias como “Legisladores Feirenses”, que será distribuída em mais de 400 bibliotecas do estado. Ele classificou a cidade de Feira de Santana como progressiva, de um povo trabalhador e da qual saíram grandes parlamentares, responsáveis pela elaboração de grandes leis da Bahia. “Nessa perspectiva, podemos citar o deputado Arimateia, considerado na Assembleia, até hoje, o melhor presidente da Comissão de Saúde. Mesmo não sendo médico, trabalhou à altura, servindo com veemência o povo baiano”, pontuou Nilo.

Com a publicação, o programa editorial da ALBA, que já conta com cerca de 200 obras editadas, continua o processo de interiorização da sua produção.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?