Deputado Arimateia celebra Dia Internacional do Idoso

Em celebração ao Dia internacional do Idoso, comemorado em todo o mundo no dia 1 de outubro, o deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), presidente da Comissão de Saúde do Parlamento Baiano promove uma Sessão Especial comemorativa a data. O ato irá acontecer, nesta quinta-feira (3), às 9h30, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães da Assembleia Legislativa da Bahia.

arimateia-celebra-dia-do-idosoA bandeira de defesa ao idoso já acompanha o Parlamentar desde o seu primeiro mandato na Casa (1999-2003), quando chegou a propor a criação da Delegacia do Idoso – a delegacia passou a atuar à favor do idoso em 2006. Inclusive no ano de 2011, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, Arimatéia pediu a criação de uma delegacia semelhante em Feira de Santana.

Na Sessão Especial o proponente ainda estará destacando o Estatuto do Idoso, que completa dez anos de promulgado, e representa a garantia de direitos de pessoas com mais de 60 anos.

“Segundo o IBGE o número de brasileiros acima de 65 anos deve praticamente quadruplicar até 2060. No entanto, o que se observa no atual cenário de nossa sociedade é o constante desrespeito à pessoa idosa. Precisamos estar atentos as principais necessidades deles, para que possam viver de forma digna e com seus direitos assegurados”, destacou.

Atento as necessidades do idoso, Arimatéia elaborou, nesse mandato uma indicação de nº 18.698/2011, solicitando ao  governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, que crie o Instituto do Idoso. O objetivo é de promover a integração da população da terceira idade, oferecendo atividades lúdicas e culturais, promovidas por profissionais de áreas diversas, que reforcem sua capacidade de se incluir na sociedade.

“Atualmente contamos com uma quantidade ínfima de centro de convivências na Bahia e com apenas um único abrigo na capital baiana. Nós parlamentares não podemos ficar de braços cruzados”, finalizou Arimatéia.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?