Por não possuir Registro e Autorização de Funcionamento, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, divulgação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do produto Creme Fitomedic Feito da Semente de Sucupira, fabricado pela empresa D.M. Cucio ME, de Pato Branco (PR).
Em outra resolução, a Anvisa determinou como medida de interesse sanitário, a apreensão e inutilização, em todo o território nacional, do produto Hormotrop, na apresentação de 12 UI Pó Liofilizado Injetável, com descrição de lote CC10303, que esteja disponibilizado para venda em estabelecimentos comerciais, que não órgão público, por se tratar de produto falsificado.
Por apresentar desvio de qualidade, a agência também determinou como medida de interesse sanitário, a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do lote 12090993 do medicamento Hytropin (Sulfato de Atropina), 0,50 mg/ml, validade 09/2014, fabricado pela empresa Hypofarma- Instituto de Hypodermia e Farmácia Ltda., de Ribeirão das Neves (MG).
A Anvisa ainda determinou como medida de interesse sanitário, a suspensão, em todo o território nacional, da distribuição, comercialização e uso do lote 2063110 (fabricado em 06/2012 e com validade até 06/2014) do medicamento VALERIANE (Valeriana officinalis), fabricado pela empresa Zydus Healthcare Brasil Ltda., por ter sido constatado que a embalagem primária contém REFORGAN (aspartato de arginina), também fabricado pela Zydus Healthcare Brasil Ltda.
Fonte: Ascom SESAB