Aniversário de Feira de Santana é prestigiado pela Câmara de Vereadores

Em sessão solene, a Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana homenageou os 179 anos de Emancipação Política, na tarde desta terça-feira (18). O deputado estadual José de Arimatéia (PRB) participou do ato e compôs a mesa junto ao vice- presidente da Casa Legislativa Ewerton Carneiro da Costa (PTN), de Nivaldo Vieira secretário Municipal de Relações Institucionais, representando o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), e do palestrante e cordelista Franklin Maxado.

“Hoje é um dia especial. Dia em que a minha querida Feira de Santana, a “Princesa do Sertão”, completa 179 anos de existência. Amo essa cidade! Não poderia de deixar de presenciar este momento. Uma cidade que possui um povo de fé segue em frente.”, destaca o deputado que é ex-vereador do Município.

O vereador Roberto Tourinho (PSB) foi convidado a fazer a saudação agradeceu a todos os presentes as autoridades civis e militares e aos educadores e ressaltou que o Município é uma das mais importantes cidades do país. “A reunião de todos os presentes é fundamental nesta data. Feira de Santana que se destaca no cenário nacional como cidade de grande porte. Por sua localização geográfica, cortada por duas importantes rodovias federais a 101 e 116 que torna e faz com que seja o maior entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste do País. Esta localização privilegiada permitiu com que ela fosse uma das relevantes cidades cosmopolita do Brasil”, revela.

Durante o encontro Fraklin Maxado foi quem trouxe a proposta de contar a história da Emancipação Política de Feira de Santana em forma de Cordel, conhecido como ‘Machado Nordesitno’, professor, historiador, escritor, poeta, xilógrafo, ator e compositor musical é formado em Jornalismo e em Direito, nasceu no ano de 1943 em Feira de Santana e renomado por todo o país por seu trabalho na literatura de Cordel. A cantora Celia Zain cantou o Hino á Feira de Santana abrilhantando as homenagens á cidade. Na oportunidade , o convidado lançou o livro ‘O Cordel na história de Feira de Santana ‘ de Franklin Maxado.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?