Saúde reduz 15% das ocorrências durante Carnaval

Ao comparar os números de atendimento registrados em 2012 com os totalizados em 2011, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), contabilizou uma redução de cerca de 15% nas ocorrências relacionadas ao Carnaval. De quinta-feira (16) até esta quarta (22), às 8h, a rede de assistência da Sesab atendeu a 204 ocorrências. Em 2011, foram 234 casos atendidos.

O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou o maior número de atendimentos (122), seguido pelo João Batista Caribé (15), Ernesto Simões Filho (14), Unidade de Emergência do Curuzu (14), Roberto Santos (11), Eládio Lassere (8), Menandro de Farias (5), Hospital do Subúrbio (4), Unidade de Emergência de Plataforma (4), Pirajá (4) e Cajazeiras VIII (3).

O maior número de atendimentos foi em decorrência das agressões físicas (131), seguido por quedas (21), agressão por arma branca (14), ferimentos acidentais (11), intoxicação exógena (10), agressão por arma de fogo (9), atropelo (3), complicações de doenças pré-existentes (3), colisão de veículos (1), exposição ao sol (1). Vale acrescentar que estes atendimentos são exclusivamente relacionados com os circuitos e bairros onde existe programação oficial de carnaval.

A Sesab investiu R$ 3,2 milhões nas ações de prevenção e assistência à saúde dos foliões durante o período de Carnaval. Para atender a demanda, além dos 15 mil postos de trabalho que fazem parte do atendimento cotidiano, a Sesab contou com o reforço de mais 902 profissionais de saúde e pessoal de apoio, totalizando 1.851 plantões extras que atuaram nos hospitais Geral do Estado, Roberto Santos, Ernesto Simões Filho, João Batista Caribé, Eládio Lasserre, Menandro de Faria, e do Subúrbio, além das unidades de emergência Mãe Hilda (Curuzu), São Caetano, Cajazeiras VIII, Plataforma e Pirajá e na UPA 24hs de Escada e também em ações desenvolvidas nos circuitos da folia.

Fonte: Agecom

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?