Arimatéia participa da solenidade de reabertura da Assembleia

O deputado Estadual, José de Arimatéia, participou, nesta quarta-feira (15), acompanhado de membros da sociedade civil, além de várias autoridades políticas, militares e religiosas da reabertura solene dos trabalhos Legislativos dos 63 parlamentares, que compõe a Assembleia Legislativa da Bahia.

“Retorno às atividades nesse segundo ano de mandato na expectativa de que projetos relevantes sejam discutidos com clareza e aprovados para uma Bahia melhor”, afirma.
reabetura-da-assembleia-2012
Recebido com aplausos por mais de 300 pessoas o governador da Bahia, Jaques Wagner, aproveitou os 35 minutos na Tribuna da Casa, para lembrar a batalha do Estado com a negociação e o medo que a população baiana enfrentou há menos de uma semana com a greve da polícia militar.

“Quero em primeiro lugar me solidarizar com o povo da Bahia que viveu dias dos mais difíceis e mais ainda com aqueles que foram vitimas direto da violência. Eu digo e repito: nós não estávamos a enfrentar no estado apenas um movimento de caráter sindical ou reivindicatório, como, muitas vezes, ao longo da minha vida, participei”, analisou.

O chefe do legislativo estadual, Marcelo Nilo (PDT), também ressaltou o movimento grevista da Polícia Militar (PM), que em 12 dias cerca de quatro mil pessoas, entre policiais e familiares ocuparam o prédio do parlamento baiano. “Não há democracia civilizada sem polícia. A manutenção da democracia passa por dois pilares: disciplina e hierarquia” assegurou.

Atividades:
Nesta quinta-feira (16), os parlamentares iniciaram a manhã com duas votações do requerimento de urgência: primeiro sobre a GAP IV e V, que garantem melhorias salariais para os PMS na Bahia, depois discutiram o aumento de 6,5% para o funcionalismo público retroativo ao mês de Janeiro. Na próxima quinta-feira, dia 23, os assuntos estarão em pauta para a aprovação dos projetos.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?