Parlamentar visita a Fundação Doutor Jesus

O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Estadual, José de Arimatéia (PRB), visitou, na manhã da última segunda-feira (28), o Instituto de Defesa dos Direitos Humanos, Fundação Doutor Jesus, dirigida pelo deputado Sargento Isidorio (PSB). Acompanhado pela vice-presidente do colegiado, Graça Pimenta (PR), o parlamentar percorreu pelas três unidades conhecendo as instalações que há 19 anos acolhe mais de 900 pessoas em tratamento químico.

fundacao-doutor-jesusOs membros da Comissão foram recebidos ao som da banda percussiva da Fundação, intitulada “Timbaleiro de Cristo”, recebendo ainda um tom especial pelas canções de louvor à Deus cantadas pelos internos. Na oportunidade, Arimatéia parabenizou o líder da instituição pelo trabalho de reabilitação, que visa a reinserção familiar e comunitária e não esqueceu de levar uma mensagem de estímulo e coragem a todos os acolhidos.

“Já percorri 80% dos municípios baianos e me deparei com outros projetos de combate às drogas, mas igual a esse nunca vi. A Fundação Doutor Jesus é muito especial, podendo ser uma referência para a Bahia e o Brasil. Quero pedir a vocês que agarrem essa oportunidade com todo coração e aproveitem para restaurar a dignidade”, destacou ressaltando a importância do trabalho que é norteado pelos valores bíblicos.

Confirmando a capacidade da recuperação espiritual, o ex-usuário de droga, Mailson Santos, conta que conheceu o Crack aos 14 anos e logo teve a confiança da família perdida. Hoje, aos 19, casado e pai de uma menina de três meses de vida, ele garante não consumir a droga ha quatro meses graças ao amparo prestado pela Fundação.

“O crack é muito forte porque ele passa a dominar a pessoa de uma forma que ninguém explica, mas me sinto libertado desse mal. Respeito todos os profissionais, mas o que realmente me tratou não foram os psicólogos, assistentes sociais, e sim Deus. Minhas orações, minha fé e sem dúvida a palavra do Senhor pregada aqui diariamente me curou”, frisou.

A Fundação Doutor Jesus é uma entidade Filantrópica, que contempla dependentes químicos e moradores de rua com cinco psicólogas e assistentes sociais, três pedagogas e professores de educação física, além de uma nutricionista.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?