Deputado parabeniza Feira pela passagem dos seus 182 anos

O dia 18 de setembro é sempre uma data especial para o deputado José de Arimateia (PRB). Neste dia, nasceu a Princesa que o acolheu há mais de 20 anos e tornou o potiguar um baiano de coração. Para marcar o aniversário de 182 anos de sua querida Feira de Santana, o parlamentar apresentou hoje (18) uma Moção de Congratulações e Aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia.

feira-de-santana-182anosO contato com o povo de Feira é marca registrada de Arimateia. Há 17 anos, ele participa do programa Tribuna do Povo, da Rádio Cultura AM 700, entrevistando autoridades, ouvindo reivindicações da população e levando às secretarias municipais. Além disso, comanda o quadro Cantinho da Vovó, passando orientações de saúde, direitos e a Palavra de Deus ao público idoso feirense.

O reconhecimento pela grande admiração que tem à cidade não tardou. Vereador por dois mandatos seguidos no município, Arimateia foi o terceiro mais votado dos 21 eleitos e tornou-se o vereador evangélico mais bem votado até agora na Câmara Municipal Feirense.

O carinho do parlamentar por Feira de Santana vai ainda mais além. Lá, em 1995, ele chegou com a esposa e viu seus dois filhos crescerem. Em 2006, conferiu de perto o avanço da educação no município, graduando-se em Jornalismo na Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). “Parabéns aos feirenses de nascimento ou de coração que, assim como eu, amam espontaneamente essa cidade acolhedora de um povo maravilhoso. Tenho a alegria de viver nessa terra há 21 anos. Parabéns, minha Princesa do Sertão, pelos 182 anos!”, comemorou Arimateia.

Reconhecida nacionalmente como o maior entroncamento rodoviário do Norte-Nordeste, Feira é apontada como a segunda maior cidade do estado da Bahia, com mais de 600 mil habitantes, sendo referenciada como a capital do interior baiano. Entre os apelidos ganhos, o mais marcante, dado por Ruy Barbosa, tornou Feira de Santana a “Princesa do Sertão” já em 1919. Reconhecida por outras personalidades brasileiras, a cidade foi a “Áurea da Bahia” por Pedro Calmon, “Cidade Escola” pelo padre Ovídio Boaventura e “Cidade Progresso” por Jânio Quadros.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?