Deputado Arimateia lança Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infanto Juvenil

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), instalou na tarde desta segunda-feira (31), a Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infanto Juvenil. A cerimônia aconteceu no Auditório Jornalista Jorge Calmon, no Parlamento Baiano, e reuniu empresas e entidades qualificadoras, além de profissionais de diversas áreas relacionadas com a erradicação do trabalho infantil e a utilização da aprendizagem como instrumento de profissionalização e crescimento sadio do jovem.

O idealizador do evento, deputado Arimateia, falou sobre a importância da Frente Parlamentar, convocou o público presente, para um debate amplo sobre políticas públicas voltadas ao fortalecimento do protagonismo juvenil no mercado de trabalho. Por fim, cobrou o maior cumprimento das leis já existentes, especialmente a  Lei da Aprendizagem (10.097/2000). “As empresas de grande e pequeno porte só estão contratando apenas 5% do jovem aprendiz, o que é lamentável, porque na Bahia cerca de 43 mil jovens poderiam estar na aprendizagem, no entanto pouco mais de três mil vagas foram preenchidas. O Ministério do Trabalho deve agir e rápido em relação a todo esse cenário”, opinou Arimateia.

Para a Conciliadora Federal e Presidente da ASEDI-ISEE (Fórum da Aprendizagem/MTE), Mafra Merys, a cerimônia foi grandiosa por também contribuir de forma significativa com esclarecimentos, sobre os direitos fundamentais dos adolescentes com o mundo do trabalho.

O Presidente da Associação Brasileira de Mantenedores do Escolas Técnicas (ABMET) José Martins, explanou sobre a grandeza da juventude como participante direto de seu próprio processo de desenvolvimento pessoal e social e falou também da importância de cada empresa reconhecer de forma sensível esse papel na vida dos jovens. “Participem desse legado social, pois vão estar construindo para a prosperidade. O dever social de vocês, empresas, são fundamentais para o crescimento do nosso Brasil”, disse Martins.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?