Por iniciativa do deputado Arimateia, incontinência urinária é discutida na ALBA

Sempre atento a questões que afetam a saúde da população baiana, o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins da Bahia, irá promover na próxima quarta-feira (dia 21), uma Audiência Pública sobre a Incontinência Urinária: Perda da Qualidade de Vida. A ocasião, que será realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ás 9h, promete debater amplamente uma condição responsável em afetar o bem-estar físico, emocional, psicológico e social de aproximadamente 10 milhões de brasileiros.

Segundo informações da Sociedade Brasileira de Urologia, cerca de 15% das mulheres em torno de 35 anos de idade apresenta um certo grau de perda urinária e 17% das pessoas do sexo feminino possui bexiga hiperativa ou incontinência urinária de urgência. Para o proponente do evento, a Audiência foi pensada para abordar informações acerca do problema, tratamentos adequados, com a finalidade de resultar na melhor qualidade de vida para as pessoas que sofrem diariamente com o mal. “Estão todos convidados para esta discussão tão esclarecedora e ao mesmo tempo importante para a saúde de milhares de pessoas. Um diagnóstico preciso e uma simples informação pode mudar decisivamente a vida de muita gente”, esclareceu Arimateia.

Foram convidados para a Audiência Pública, diversos especialistas do setor, o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, Associações de Pacientes e de Classe.

 

 

 

 

 

 

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?