Na noite da última terça (14), data que antecedeu o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, os jogadores do Esporte Clube Bahia entraram em campo para a partida contra a Chapecoense com uma faixa com a frase: “A violência contra a pessoa idosa não entra em campo”, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova.
A iniciativa acontece pelo segundo ano consecutivo em demonstração de apoio à campanha fomentada pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), presidida pelo deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), em parceria com o Esquadrão de Aço.
“Essa ação traz uma oportunidade a mais de levar à conscientização sobre o assunto aos mais diversos cenários, objetivando a construção de uma sociedade que respeite e assegure os direitos da pessoa idosa e que esteja pronta para combater todos os tipos de violência contra os idosos” explanou o deputado Arimateia.
Junho Violeta
O Dia Mundial de Conscientização de Violência Contra a Pessoa Idosa é celebrado em 15 de junho e por este motivo, o sexto mês do ano é definido como Junho Violeta, como forma de trazer a tona responsabilidade que cada pessoa
Izabela Silva
Imagens: San Jr./ E.C. Bahia