ALBA homenageia 48 anos da Universal com sessão especial

A Igreja Universal do Reino de Deus completou 48 anos no último dia 9 de julho e foi homenageada nesta sexta-feira (1), em uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A cerimônia marcou a abertura dos trabalhos do segundo semestre legislativo e reconheceu o impacto espiritual e social da instituição no Brasil e no mundo.

Proposta pelo deputado estadual Jurailton Santos,(Republicanos) a sessão reuniu autoridades, parlamentares, líderes religiosos, fiéis e representantes dos grupos que integram os trabalhos da Universal, como Evangelização (EVG), Força Jovem Universal (FJU), Grupo Calebe, Unisocial e Anjos da Madrugada entre outros.

O proponente da sessão, destacou a importância da homenagem:
“Para mim, como pastor e deputado, é uma imensa alegria poder abrir as portas da Casa das Leis para homenagear a Universal. A igreja luta pelos aflitos, desesperados, pelos que enfrentam a depressão, a tristeza e a falta de esperança. Esse é o trabalho da Universal.”

Em seguida, o bispo Sérgio Corrêa, responsável pelo trabalho da Universal nas regiões Norte e Nordeste, ressaltou o compromisso da igreja com os mais necessitados:
“A Universal é a igreja do povo, de todos que precisam de ajuda. Nosso lema é ir ao encontro de quem está no submundo, no sofrimento e na dor. Esse é o nosso dever.”

Durante o evento, foi destacada a atuação social da instituição, que alcançou milhões de pessoas apenas no primeiro semestre de 2025. O deputado federal Márcio Marinho, que também é bispo e presidente do partido Republicanos, comentou:
“Essa sessão carrega uma energia positiva, de carinho e gratidão. É a prova de que estamos no caminho certo, levando a Palavra de Deus a todas as pessoas.”

O deputado estadual José de Arimateia também participou e compartilhou um pouco do seu testemunho pessoal:
“Eu vejo que é Deus fazendo justiça. Houve um tempo em que esta Casa criticava e humilhava a igreja. Hoje, vemos o que Deus tem feito através da Universal: pessoas sendo restauradas. Eu sou uma delas. Antes de conhecer Jesus, por meio da igreja, estava no fundo do poço, e Deus transformou a minha vida.”

Fundada em 1977 pelo bispo Edir Macedo, a Igreja Universal do Reino de Deus consolidou-se como uma das maiores instituições religiosas do país, com presença em mais de 150 nações. Sua atuação vai além do púlpito, com projetos voltados à recuperação de dependentes químicos, apoio a pessoas em situação de rua, combate à fome, fortalecimento da estrutura familiar e, principalmente, ao incentivo à fé no senhor Jesus.

A homenagem prestada pela ALBA reafirma a importância da Igreja Universal do Reino de Deus como uma força ativa no cenário religioso e social da Bahia, do Brasil e do mundo, reconhecendo sua trajetória de quase cinco décadas dedicadas à evangelização, à promoção da dignidade humana e ao acolhimento dos que mais precisam.

Também estiveram presentes: a deputada federal Rogéria Santos; o secretário municipal Luiz Carlos; e os vereadores Kênio Rezende, Ireuda Silva e Júlio Santos (Salvador), Luís Cláudio (Camaçari), Djalma Santos (Alagoinhas), Toinho do Judô (Irecê), Edilson Ferreira (Lauro de Freitas) e Eli Ribeiro (Feira de Santana).

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?