Arimateia ressalta a importância dos cuidados com o meio ambiente, com destaque no saneamento básico

O Dia Mundial da Saúde comemorado nesta quinta-feira (07) traz uma atenção canalizada para os cuidados com a saúde da população e do planeta. Com tema “Nosso planeta, nossa saúde”, o apelo do ano de 2022 é para o cuidado com o meio ambiente e a forma como ele reverbera na saúde humana.

Sobre o assunto, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) reconhece a importância de abraçar a causa e de unir as duas áreas, a fim de buscar melhorias para a população baiana.

Para ele, que é um dos parlamentares mais atuantes em colegiados relacionados à saúde e ao meio ambiente, na Assembleia Legislativa da Bahia, buscar medidas que priorizem o cuidado global para a vida, é primordial.

“Entendo como fundamental o fato de unificar duas temáticas tão importantes, pois a qualidade da vida humana depende do meio ambiente a começar, por exemplo, com ações de saneamento básico.”

De acordo com dados da FGV DATASAN 2021, 83,7% da população conta com abastecimento de água, porém apenas 54,1% dos brasileiros dispõem de rede de esgoto.

“Por isso, através da Comissão do Meio ambiente, Secas e Recursos Hídricos, que presido, trarei uma audiência à Casa Legislativa, para tratar o Marco Legal do Saneamento Básico, onde abordaremos aspectos relacionados a Lei e a implementação dos Planos de Saneamento nos Municípios da Bahia, no próximo dia 27 deste mês, com intuito de discutir o saneamento como precursor da saúde humana e do meio ambiente” explicou o Arimateia.

A audiência acontecerá na Sala das Comissões, Eliel Martins, no dia 27 de abril, às 09h30min, na ALBA.

Ao longo dos seus 4 mandatos, como deputado estadual, Arimateia possui destaque por sua atuação na saúde e no meio ambiente, realizando audiências, ações, palestras, além dos projetos de lei, indicações e atividades parlamentares correlatas.

Atualmente, o deputado é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, Institutos e Pesquisas Afins da Bahia, é vice presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, além de presidir a Comissão do Meio ambiente, Secas e Recursos Hídricos.

 

Texto: Izabela Silva

Foto: Cris Oliveira

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?