Aeroporto de Feira pode começar a operar em seis meses

O deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), participou na manhã, desta quarta-feira (29), da assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de reforma e ampliação do Aeroporto João Durval de Feira de Santana.

aeroporto-de-feira-de-santanaO governador em exercício e secretário estadual da Infraestrutura, Otto Alencar, assinou o Consórcio Aeroportos Bahia, que é composto pelas empresas UTC e Sinart, e garantirá a revitalização do Aeroporto.

Arimatéia destacou a necessidade da obra e lembrou a atuação da Câmara de Vereadores da cidade. “A partir de agora, com esse aeroporto funcionando, tenho certeza que virá ainda mais desenvolvimento para Feira de Santana. E aqui, precisamos fazer um agradecimento especial à Câmara Municipal da cidade, pois durante diversas legislaturas, esteve empenhado em solicitar e debater a reabertura e ampliação do aeroporto”, enfatizou o deputado.

O governador em exercício garantiu, que o primeiro voo para avião de até 70 lugares será realizado em seis meses. Durante o ato, foi assinado ainda a recuperação das Avenidas Santo Antônio e Sérgio Carneiro- ligam o Aeroporto João Durval à Avenida Eduardo Fróes da Mota – na extensão de aproximadamente seis quilômetros com o investimento de R$ 3,5 milhões.

“Além da necessidade da própria população, Feira possui ainda diversas indústrias, três BR’s, uma ferrovia próxima e muitos outros vetores de crescimento. Não tenho dúvidas de que a cidade será a grande capital de desenvolvimento do nordeste”, afirmou Otto Alencar.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?