Arimatéia participa da caminhada de Combate à Violência contra a Mulher

Na semana em que se comemora o Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher, mais de quinhentas militantes comandaram, neste sábado (26), uma verdadeira “invasão” feminina na orla de Salvador, através de uma caminhada intitulada “Rompendo o Silêncio: Um Basta na Violência Doméstica. A mobilização nacional foi promovida na Bahia pela presidente da Sisterhood, Thaís Santos, esposa do Bispo Guaracy e também pela Associação de Mulheres Cristãs (AMC).

caminhada-combate-a-vionencia-contra-mulherO deputado Estadual, José de Arimatéia (PRB), acompanhou a esposa, Cristina Paiva, na ação que começou no Jardim dos Namorados, Costa Azul, seguindo até as imediações do bairro da Boca do Rio. O evento surgiu na perspectiva de mobilizar a população da capital baiana a unir-se à luta pela erradicação da violência doméstica que já atinge 38% das mulheres no estado da Bahia.

“Temos que repudiar qualquer situação de violência e as mulheres não podem temer, e sim denunciar os maus tratos aos órgãos competentes. Tive conhecimento que 70% dos crimes ocorridos são no âmbito familiar o que torna um evento como esse ainda mais relevante”, destacou Arimatéia.

No ato a esposa do parlamentar, Cristina Paiva, demonstrou a satisfação em abraçar uma causa dessa natureza e abordou a importância de movimentos como este no sentido de encorajar as mulheres que continuam sendo atormentadas pela violência. “Me sinto feliz por estar tendo a oportunidade de pelo menos causar a reflexão nas pessoas sobre o problema em questão como também mostrar a necessidade de uma maior efetivação da Lei Maria da Penha. É gratificante perceber as mulheres se manifestando nos carros, nas ruas, calçadas, confessando inclusive que a partir de agora vão se encorajar sobre as diversas formas de violência cometidas por seus parceiros”, afirmou.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a vereadora Eron Vasconcelos, comandou o mini trio, que acompanhou as militantes até o final do percurso, levando a mensagem às pessoas do sexo feminino, especialmente as que vem sendo alvo de violência nos diversos lares baianos.

“A mulher é um ser humano extremamente forte, portanto mulheres não trabalhem acuadas, rompam esse medo porque vocês têm seus direitos assegurados, denunciem, liguem para o 180”, disse ressaltando que o fato trata-se de um problema de saúde pública não devendo ser combatido somente com a Lei Maria da Penha.

Também participaram da caminhada o deputado Estadual, Sidelvan Nóbrega, deputado Federal e presidente Regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Márcio Marinho, acompanhado de sua esposa, Adriana Marinho.

Palestra: Nesta tarde, a partir das 16h, as militantes estarão na Catedral da Fé, localizada na Avenida Antonio Carlos Magalhães, integradas à médicos, assistentes sociais e advogados, contemplando as mulheres vítimas de abuso sexual e violência doméstica com diversas informações necessárias. O evento conta com a participação da Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Dra. Silvia Cerqueira, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora, Eron Vasconcelos e o deputado Federal, Márcio Marinho.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?