Uma tarde de fé e louvor. Assim foi classificada a Sessão Especial pelo Dia da Bíblia, realizada e proposta pelo sétimo ano consecutivo, pelo deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), durante toda a tarde desta quinta-feira (dia 14), no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A ocasião reuniu mais de 200 pessoas, entre elas, representantes de diversas denominações do segmento evangélico e pessoas interessadas em ouvir a Palavra de Deus. O evento foi em alusão ao Dia da Bíblia, celebrado anualmente no segundo domingo de dezembro. A iniciativa acontece desde a época em que o parlamentar foi vereador do município baiano de Feira da Santana.
Para ilustrar a relevância da cerimônia, o deputado descreveu a Sessão Especial como instrumento de propagação da Palavra de Deus, que segundo ele, é eficaz, transforma a vida e salva a alma do ser humano. Em seu pronunciamento, o parlamentar, que é Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), disse que a Bíblia é constituída por 66 livros que detalham sobre a aliança e o plano de salvação de Deus para a humanidade. “Eu tenho três mandatos na ALBA e hoje é uma alegria ver a Bíblia sendo exposta no painel desta Casa. A Bíblia é viva. Não é a leitura de algo que já se passou, mas sim da Palavra de Deus que está se cumprindo”, exaltou Arimateia.
A Sessão Especial contou com a rica explanação do Pastor da Igreja Gera Vida, Wolney de Azevedo Perrucho Júnior, sobre a Reforma Protestante, um movimento reformista Cristão ocorrido no início do século XVI pelo precursor, Martinho Lutero. Para o palestrante um momento muito marcante e significativo envolvendo a doutrina da Igreja Católica Romana, em decorrência da luta por uma mudança de paradigma.
No ensejo, o deputado Arimateia falou do Projeto de Lei de sua autoria que recomenda a criação do “Dia Estadual em Comemoração à Reforma Protestante”, a data seria comemorada em 31 de outubro anualmente. “Esse PL surge para frisar ainda mais a grande relevância da Reforma Protestante na história da humanidade e ainda para homenagear os mais de 2,4 milhões de indivíduos que afirmaram ser protestantes em nosso estado”, contou.
A Sessão da Bíblia foi abrilhantada também com apresentações musicais de diversos cantores, como, Bela Carol, Cida Freitas, além de Jairinho Felix, que ressaltaram ainda mais a Palavra de Deus. No encerramento da cerimônia solene, 31 Pastores (as), Apóstolos e Missionários da Bahia foram agraciados com placas de homenagem pela atuação em disseminar o evangelho à população.