Um total de 782 propostas para reforma ou ampliação de Unidades Básicas de Saúde de municípios baianos foi aprovado pelo Ministério da Saúde. A Bahia foi o estado que teve o maior número de propostas aprovadas. As pré-propostas haviam sido aprovadas pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), envolvendo recursos da ordem de cerca de R$66,9 milhões.
A resolução destaca a aprovação o Plano de Reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o Estado da Bahia. O investimento nas unidades tem como objetivo aperfeiçoar a estrutura física das Unidades Básicas de Saúde para o melhor desempenho das ações das Equipes de Atenção Básica no Estado da Bahia. Das 782 unidades que serão reformadas ou ampliadas, a cidade de Salvador terá 47 com um investimento de cerca de R$2,9 milhões
A Secretaria da Saúde do Estado garantirá apoio técnico para mapeamento, territorialização e credenciamento de equipes. A Sesab, desde 2007, tem investido na consolidação da Estratégia de Saúde da Família na Bahia, e para isso já entregou mais de 500 unidades de saúde da família, em diversos municípios.
Fonte: Ascom Sesab