O Dia da Bíblia foi celebrado na tarde, desta quinta-feira (dia 12), por meio de uma Sessão Especial proposta pelo pastor e deputado estadual, José de Arimatéia (PRB). Mais de trezentas pessoas compareceram ao plenário do Parlamento Baiano, entre elas fiéis, representantes de diversas denominações do segmento evangélico, autoridades e lideranças.
Na Tribuna o proponente da cerimônia demonstrou o anseio em que os presentes saíssem da Sessão com o desejo maior de disseminar a palavra de Deus a todos sem distinção. “A Bíblia é o livro dos livros, não existe outro mais importante porque ela transforma, restaura a vida das pessoas”, explicou enfatizando que seu encontro com Jesus já dura 27 anos.
O presidente do Ministério Apostólico Palácio Dia da Oração em Feira de Santana, Apóstolo Luciano Moura, foi o escolhido da tarde para destacar minuciosamente a história da Bíblia. Ao se pronunciar ele solicitou de imediato que todos aplaudissem o livro sagrado de pé. “Nunca será um livro comum. É o livro indestrutível, é o livro que saiu da boca do eterno que reina para sempre”, disse o Apóstolo.
Outro ponto importante do evento foi quando o bispo do Ministério Batista Internacional do Caminho das Árvores, Átila Brandão falou sobre a relevância da Bíblia nos dias atuais. No tempo de 40 minutos ele trouxe para cerimônia citações da Bíblia em português e em grego e ilustrou a importância da leitura da obra na vida das pessoas, em especial seus ensinamentos.“o essencial é invisível aos olhos”.
Em uma sessão de muito louvor, houve espaço para várias canções, interpretadas pelo levita Moreno, além do coral da Igreja Batista Missionária de Cajazeiras, Carlos Miranda e Nancy Santiago.
O deputado federal e bispo, Márcio Marinho (PRB), encerrou a Sessão e além da oração final ele fez um apelo ao Governo do Estado para que olhem com mais sensibilidade às carências dos evangélicos – somam em mais de cinco milhões na Bahia. “As igrejas evangélicas ainda têm dificuldades enormes”, disse.
A Mesa do evento foi composta pelos citados e pelo secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, ex-deputado Eliel Santana, pelo presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Justiniano França; presidente do Diretório Estadual da Sociedade Bíblica do Brasil, pastor Wilson Marques; presidente da Cemipe; presidente da Associação de Pastores de Feira de Santana, José Eduardo Santos; presidente da AME – Feira, bispo Gilberto Rocha; e o pastor da Igreja Batista Lírio dos Vales Jurandir Martins.
No encerramento, 16 pastores de longa trajetória foram contemplados com placas de homenagem pela atuação em difundir o evangelho à população.