O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), viabilizou na manhã desta terça-feira (9), o encontro do Colegiado com a Frente Parlamentar de Lideranças do Subúrbio Ferroviário de Salvador, que reúne líderes comunitários da região.
Com diversas faixas de protesto o grupo reivindicou a atual situação do Hospital João Batista Caribé, localizado no bairro de Coutos, na Capital Baiana.
Segundo os moradores a unidade médica não está realizando o atendimento de emergência, desde novembro do ano passado. “O Hospital é uma referência aqui, nós precisamos dele funcionando. Estamos tentando entrar num acordo junto as autoridades, caso nada seja resolvido o povo do subúrbio vai se manifestar com protestos”, disse Luís Alberto da Paixão, morador do bairro de Paripe.
O presidente do Colegiado ouviu atentamente todas as queixas pronunciadas pelo grupo, e garantiu intervir a nível legislativo. “Nós da Comissão de Saúde vamos solicitar ao secretario estadual e municipal de saúde, que volte a funcionar a emergência do Hospital até a construção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS). Em seguida, marcaremos uma audiência pública com a comunidade local”, explicou Arimatéia, ressaltando a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde também estar realizando uma maior fiscalização ao Programa Saúde da Família (PSF).