O deputado estadual José de Arimatéia (PRB) aproveitou a reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, para esclarecer a acusação do Conselho Municipal de Saúde de Itabuna de que teria havido influência política por parte de seus membros na condução da Audiência Pública realizada no município, no dia dois de agosto, onde foram discutidos os problemas de saúde pública na cidade.
No ofício, apresentado pelo deputado José de Arimatéia, o Conselho afirma não ter sido convidado para o evento, e aproveitou para registrar ainda o “repudio e indignação pelo deputado Coronel Gilberto Santana, membro da comissão, propor a distituição do Conselho Municipal”.
Arimatéia informou de forma clara e concisa a sua imparcialidade quanto as acusações referentes no documento em questão e solicitou o envio de ofício para convidar, em data a ser confirmada, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Itabuna, Maria das Graças dos Santos Souza, para uma Reunião Ordinária da Comissão de Saúde da Assembléia. “É importante que toda a questão fique clara para o Conselho, para que não haja dúvidas sobre a atuação e imparcialidade do trabalho desenvolvido pela Comissão. Para isso, considero importante termos essa chance de debatermos o problema com os conselheiros”.
O deputado ressatou ainda o posicionamento imparcial da Comissão de Saúde. “A comissão é totalmente isenta a questão partidária, não cabendo aqui qualquer tipo de manobra política. Ela funciona para ouvir os anseios da população, fiscalizar e diagnosticar os problemas relacionados a saúde em todos os municípios do estado da Bahia”, pontuou o deputado.