Deputado participa de reunião para discutir avanço do setor industrial

Uma parceria que pode ajudar no crescimento do parque industrial de Feira de Santana. Esse foi o resultado da reunião promovida pela Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração, que aconteceu nesta terça-feira (12), com a participação do prefeito, Tarcízio Pimenta, o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, os deputados estaduais José de Arimatéia, Zé Neto e Graça Pimenta, o diretor do Centro Industrial Subaé, José Mercês Neto, os vereadores Antonio Francisco Neto, Angelo Almeida e Marialvo Barreto, empresários e os secretários municipais da Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

reuniao-avanco-setor-industrialDentre os debates sobre as perspectivas de crescimento do setor na cidade, a ampliação do Centro Industrial Subaé ganhou destaque. O secretário, James Correia, apresentou uma síntese da situação: “No que diz respeito a grandes projetos industriais nos terrenos às margens da BR-324, por exemplo, estão muito caros. Como o Governo do Estado vai desapropriá-los por milhões de reais e repassá-los a preços subsidiados às indústrias? Hoje, as regras para a concessão de terras públicas são bem mais rígidas, por determinação do Ministério Público e da Procuradoria Geral do Estado. Além disso, a ocupação desordenada da áreas no entorno do CIS tornou-se um grande problema. Em um futuro embate entre as indústrias e os moradores, quem vai sair perdendo?”.

Na tentativa de solucionar o impasse, foi formado um Grupo de Trabalho composto por representantes da secretaria de Indústria, Comércio e Mineração, Prefeitura Municipal, CIS, Câmara de Vereadores e Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS).

“O objetivo do grupo é apresentar as áreas para imediata expansão do CIS, além das possíveis áreas para implantação do novo pólo industrial”, explicou o secretário, James Correia.

O deputado estadual José de Arimatéia, avaliou a reunião de forma positiva. “Saimos daqui com uma resposta para o desenvolvimento continuo e emergencial de Feira de Santana. Até o final do mês, quando se encerra o prazo para o estudo realizado pelo grupo, voltaremos a avançar neste sentido”, disse o deputado.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?