Em cerimônia, Arimateia faz apelo em favor do Hospital Martagão Gesteira

A manhã desta quinta-feira (14) foi marcada por mais uma comemoração pelos 50 anos do Hospital Martagão Gesteira. Numa Sessão Especial, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia e proposta pelo deputado Rosemberg Pinto (PT), o deputado estadual José de Arimateia (PRB), vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento do Parlamento Baiano, fez em seu discurso um apelo para que os parlamentares da Casa prossigam com uma Indicação na perspectiva da instituição ser inserida no orçamento de contribuição fixa à instituição de saúde infantil.

arimateia-faz-apelo-hospital-martagao-gesteiraSegundo Arimateia, quando ele foi presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da ALBA, o Colegiado recebeu um termo de compromisso por parte da então presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, Rosina Carvalho dos Santos, para que os deputados direcionassem recursos para ajudar o hospital. A proposta, no entanto, não prosperou. “Esta Casa sempre seguiu atenta às questões sociais, principalmente aos assuntos relacionados à saúde pública. Faço um apelo aos parlamentares do Governo para o êxito desse documento. Enquanto Minoria, eu levarei aos deputados da oposição. Vamos unir forças por uma causa justa”, solicitou.

Em celebração ao cinquentenário, o deputado Rosemberg Pinto destacou os 19 anos antecedentes de luta para construir a instituição, que classificou como “um grande plano nacional contra a mortalidade infantil, através da defesa da vida das crianças carentes”. Nessa perspectiva, Arimateia também enfatizou sobre a importância do hospital para a Bahia, o Brasil e em âmbito mundial, tendo seu trabalho reconhecido, inclusive, pela Organização das Nações Unidas (ONU), ajudando milhares de crianças, que considera o futuro do nosso país. “Na Comissão de Saúde sempre estive atento à importância dos hospitais filantrópicos do estado, em especial o Martagão Gesteira, reconhecendo o bem que Deus tem feito pela Bahia, utilizando instituições como esta”, pontuou o parlamentar.

A sessão especial, que contou com a apresentação “Pílulas Dançadas”, do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), e a presença de crianças na plateia, teve a mesa composta por Carlos Emanuel Rocha Melo, Subsecretário de Saúde do Estado, Durval Olivieri, Diretor do Martagão Gesteira, Daniela Alcântara, Coordenadora de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, Danilo Souza, Presidente do Rotary Club da Bahia, Cilene Oliveira, mãe de um garoto tratado no Martagão, entre outros

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?