José de Arimateia homenageia Cruz Vermelha em aniversário de 157 anos

Nesta sexta-feira, 8 de maio, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) celebrou o aniversário de fundação do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Para o parlamentar, o trabalho humanitário da instituição, que completou 157 anos, precisa ser conhecido por toda a população. “Com a missão de prevenir e atenuar o sofrimento humano, a Cruz Vermelha se consolidou no mundo como símbolo de proteção. Recentemente, no combate ao coronavírus, novamente tem se destacado por seu trabalho essencialmente voluntário. Por isso, essa é uma justíssima homenagem”, explicou.

Sem fins lucrativos, a Cruz Vermelha é um movimento internacional humanitário que teve origem em Genebra, na Suíça, em 1863 com o objetivo de proteger a vida e a saúde humana sem distinção de nenhum tipo. Ela atende pessoas em extrema necessidade, vítimas de guerra e tragédias naturais em 192 países.

“Desde o início da pandemia do coronavírus, dia e noite, seus milhões de voluntários trabalham incessantemente nas comunidades levando doações, promovendo conscientização e distribuindo informações vitais para deter a propagação do Covid-19”, informou José de Arimateia, acrescentando que só no Brasil, mais de 100 mil pessoas já foram beneficiadas.

Na opinião do republicano, não só no aniversário de fundação, mas diariamente, a Cruz Vermelha “merece os nossos aplausos e de todo o mundo por chegar com ajuda humanitária onde não conseguimos ir, além do nosso apoio em forma de doação”, completou.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?