Eu sou candidato e estou aqui reafirmando e sempre tenho reafirmado, Márcio marinho vai se colocar como uma opção para a população”. Com estas palavras o deputado Márcio Marinho do PRB, confirmou sua candidatura à prefeitura de Salvador, durante entrevista ao apresentador Raimundo Varela na manhã desta segunda-feira (4), no programa Balanço Geral da Record Bahia. “Eu quero fazer muito por essa cidade”, completou o pré-candidato.
Nesta segunda-feira, dia 4, ás 14h, acontece uma coletiva de imprensa, no Hotel Fiesta, localizado em Salvador, para falar sobre o futuro do partido nas eleições municipais.
Na entrevista ao programa o deputado aproveitou para fazer duras críticas ao atual prefeito da cidade, João Henrique. Além de citar as dificuldades do município, como segurança pública, educação, mobilidade urbana e transporte público, Marinho acredita que um dos maiores problemas do prefeito foi a mudança constante de partido, que refletiu em sua gestão. “O prefeito tem que ter uma definição, ele tem que ter um foco, ele tem que ter um alvo. As oscilações do prefeito prejudicou muito a cidade”, disse o pré-candidato, completando ainda sobre a falta de foco de João Henrique. “Um tempo ta em um partido, outro tempo ta em outro partido e isso prejudicou porque mostra realmente na oscilação a falta de foco, portanto quando ele era vereador tinha um foco, quando era deputado tinha um foco, não oscilava. Agora, quando chegou a ser prefeito da capital, ele osciou e perdeu o foco”.
Segurança Pública
O crescimento da violência em Salvador é alarmante, de sexta-feira (1º) até esta segunda-feira (4), foram quase 20 homicídios registrados na capital, sem dúvidas este é um dos maiores problemas a ser enfrentado pelo próximo gestor. Na ocasião, o pré-candidato Márcio Marinho frisou a atual realidade da violência local e apresentou soluções que podem ser viáveis para dar maior segurança à população, inclusive, a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura.
“Constitucionalmente a responsabilidade da segurança pública é do governo do estado, mas também o prefeito tem que ter pulso firme e forte, ate porque nunca capital como Salvador que na verdade é a mola mestra da economia do nosso estado, precisa ter um prefeito de pulso que possa cobrar do Governo do Estado uma atenção especial para a cidade”, alertou o deputado, ressaltando ainda que caso haja um trabalho mais concentrando de parceria entre Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Federal, a população poderia estar mais segura. “A gente anda na cidade com postes sem lâmpadas, a cidade fica no escuro dando condições aos bandidos de roubarem, de fazerem maldade com a população”, completou.
Gestão
Como proposta de gestão, Marinho avalia que “as pessoas precisam dos serviços públicos, desde a educação, desde a saúde, desde a estrutura”. Na oportunidade, o deputado indica os pontos críticos e acredita que a capital tem solução. “A gente anda na cidade e ver as escadarias todas defeituosas, todas prejudicadas, deterioradas e quando eu digo cuidar da população é fazer com que os serviços da prefeitura cheguem com qualidade a essa população que mais precisa da atenção básica. Para o deputado, hoje em salvador é preciso investir no transporte e na mobilidade urbana e as providências a serem tomada de urgência em sua opinião é “alarguear” as vias, fazer viadutos e passarelas e colocar sinaleiras inteligentes. Para o pré-candidato, são soluções a serem buscadas de imediato.
Fonte: Varela Notícias