O deputado Estadual e presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), promove uma Audiência Pública, nesta terça-feira (6), às 9h15, na Sala das Comissões.
A ocasião visa discutir a atual situação do Hospital Aristides Maltez, que atende em média 2,5 mil pacientes por dia e atualmente está com seu funcionamento ameaçado em decorrência a uma dívida calculada em R$ 13 milhões.
A audiência pública é uma iniciativa do parlamentar que no decorrer da semana passada têm ocupado a tribuna da ALBA, para discutir o assunto em questão, visando mobilizar autoridades com a intenção de não permitir que a HAM, única instituição médica especializada no tratamento contra o câncer no Estado da Bahia feche às portas.
“Precisamos reunir as autoridades competentes para que possamos entender a raiz do problema e assim procurar uma solução rápida. Não podemos correr o risco de ver uma instituição dessa natureza deixar de funcionar”, declarou Arimatéia.
Na audiência vão estar presentes, o médico e presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer, Aristides Maltez Filho, o Superintendente de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde, Andres Allonso, representado o secretário Jorge Solla, além do secretário Municipal, Gilberto José e o presidente da União dos Municípios da Bahia, Luiz Carlos Caetano.