O Deputado Estadual José de Arimatéia (PRB) esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 15, com representantes de organizações que lutam pelos direitos dos animais. Na pauta, a discussão sobre políticas públicas que protejam os animais. “Não vejo muitos políticos dispostos a defender os animais, parece que a sociedade tem dificuldade de reconhecer sua importância”, justificou Arimatéia.
A Drª. Patruska Barreiro (da Associação Brasileira Protetora dos Animais – Bahia), Ana Paula Mota (da Associação Célula Mãe), Drª. Oberta Minea e Drª. Ana Rita Tavares (ambas da ONG Terra Verde Vida) conversaram com o parlamentar sobre o papel fundamental da educação no combate aos maus tratos praticados contra os animais. “Temos que mudar o pensamento de todos para que o animal deixe de ser visto exclusivamente com fins utilitaristas”, ponderou Ana Paula.
Por animais, o grupo propõe que se pense não só em gatos e cachorros, como, também, em outros animais encontrados em centros urbanos, como os cavalos. “Somos pessoas movidas pela consciência cidadã e pela compaixão”, disse a Drª. Ana Rita, cuja ONG cuida de mais de mil casos do tipo atualmente, citando ainda uma fala do pacifista Mahatma Gandhi: “a grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”.
Para saber mais sobre as instituições, visite os sites:
Associação Brasileira Protetora dos Animais – Bahia: www.abpabahia.org.br
Associação Célula Mãe: www.celulamae.org.br
ONG Terra Verde Vida: www.terraverdeviva.com.br