Quem deseja contribuir com a campanha “Assine+Saúde” vai contar com mais postos de arrecadação de assinaturas. O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia e deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), idealizador da campanha na Bahia, lança o movimento na próxima terça-feira (27), no Hospital Ana Nery, em Salvador.
Já em Feira de Santana, o recolhimento das assinaturas teve inicio hoje (26), no Hospital Geral Clériston Andrade. Pacientes e servidores participaram do movimento.
A campanha mobiliza toda a sociedade com a finalidade de reunir 1,5 milhão de assinaturas, em pelo menos cinco Estados, para serem apresentadas ao Congresso Nacional e viabilizar um Projeto de Lei de iniciativa popular, que motive a aplicação mínima de 10% da renda bruta do país na Saúde.
“A ideia de levar os postos de arrecadação para os hospitais públicos é uma forma de democratizar a campanha e tornar a causa cada vez mais próxima da sociedade”, afirmou Arimatéia.
O presidente da Comissão de Saúde avaliou ainda as ações feitas até agora. “Estamos intensificando os trabalhos. Na última sexta-feira, dia 23, lançamos na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, maior cidade da Bahia, e superou as expectativas. Peço a todos que mobilize sua comunidade e vamos lutar por uma saúde mais digna”, solicitou o deputado.
