Saúde e Saneamento para Copa 2014 é debatido em audiência pública

Conhecer o planejamento para a Saúde e Saneamento Básico da Bahia na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, que terá Salvador como uma das cidades-sede. Esse foi o principal objetivo da audiência pública proposta pelo presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual, José de Arimatéia (PRB). O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (dia 18).

audiencia-publica-saude-saneamento-copa-2014“Já somos o Estado mais avançado em obras. Nosso estádio está pronto, e agora precisamos cuidar de outros aspectos da infraestrutura de forma geral. Essa audiência foi pensada exatamente para trocarmos informações e acompanharmos as investidas do Estado e Município nesse setor” explicou Arimatéia.

De acordo com a Gestora Governamental da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (SECOPA), Carla Mariane Souza da Cunha, os hospitais referências para a Copa serão: Geral do Estado (HGE), do Subúrbio, Eládio Lassérre e Roberto Santos.

Na oportunidade, Carla Mariane destacou ainda a integração positiva entre os representantes do Estado e do município em prol da população, e garantiu que “está trabalhando para que Salvador esteja preparada para qualquer perigo potencial”.

A gerente de departamento de rede coletora de esgotos de Salvador, Roberta Henriques Bessa, assegurou aos presentes, que a Embasa está executando uma manutenção preventiva de equipamentos eletromecânicos e estações elevatorial, de esgoto e lavagem da rede coletora para limpeza e remoção de sólido grosseiro (lixo), que possa por ventura obstruir a rede.  “Além desses trabalhos destaco ainda a rotina diária nas praias para evitar o lançamento de esgoto nas águas do mar”, explicou.

A mobilidade urbana foi também analisada na audiência. O público presente questionou ao gerente da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), Antonio Neri dos Santos, sobre queixas contra alguns taxistas, que cometem abusos contra o consumidor. “Faremos uma fiscalização ainda mais rígida com uma equipe pronta para isso”, garantiu.

Também participaram da audiência Pública o diretor Geral do Hemoba, José Raimundo Mota de Jesus; superintendente de abastecimento de água de Salvador e Região Metropolitana de Salvador, José Moureira Filho; além da gerente de departamento de esgoto, saneamento e Região Metropolitana de Salvador, Tais Meireles Oliveira.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?