Arimateia é o deputado que mais apresentou proposições na Alba, em 2023

O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), que está seu quinto mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), sétimo na vida pública, continua entre os primeiros quando o assunto é produção parlamentar. Balanço anual das atividades mostra que ele apresentou 159 proposições em 2023, sendo 125 moções, que se dividiram entre aplausos e congratulações.

Entre as solenidades, Arimateia lembra a homenagem ao Dia do Idoso e a sessão ao Dia da Bíblia. Ele também destaca a concessão da Comenda 2 de Julho à vereadora de Salvador, Ireuda Silva, e à feirense Celiah Zahin.

Entre os PL’s apresentados, o deputado propôs a extensão do prazo de validade ao laudo médico pericial que atesta o Transtorno do Espectro Autista (TEA); a criação de um censo de inclusão das pessoas com o transtorno no âmbito da Bahia; o estabelecimento de espaços específicos para TEA nos estádios de futebol e outros ambientes semelhantes; e a criação de vagas exclusivas de estacionamento nos órgão públicos do Estado para autistas.

Na bandeira da pessoa idosa, José de Arimateia sugeriu um percentual mínimo de trabalhadores com 60 anos ou mais nos quadros funcionais de empresas privadas; e indicou ao governador Jerônimo Rodrigues, a instauração de Secretária de Políticas Públicas para os Idosos.

Na pasta dos animais, o republicano declarou de utilidade pública a Associação de Protetores de Animais de Salvador; e aprovou o Dia Estadual dos Protetores dos Animais, a ser celebrado anualmente em 04 de outubro. Na saúde, o legislador foi responsável por sugerir ao Governo da Bahia, a construção do primeiro hospital para o homem.

É de Arimateia a lei que comemora o Dia Estadual da Reforma Protestante, sancionado no dia 31 de outubro. Confira todas as suas proposições na página oficial da Assembleia: https://www.al.ba.gov.br/atividade-legislativa

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?