Deputado sugere homenagem à Carlos Valadares

Uma sessão considerada para muitos, histórica. Pela primeira vez, a Assembleia Legislativa funciona em uma cidade diferente da capital baiana. Feira de Santana foi a primeira a receber o projeto “Assembleia Itinerante”, pioneiro no estado. Como uma forma de homenagear o povo feirense, o deputado estadual José de Arimatéia (PRB), lembrou o centenário do ex-prefeito de Feira de Santana e ex-governador da Bahia, Carlos Valadares da Silva.

Durante seu discurso, o deputado informou que dará entrada em uma moção de congratulações. O centenário aconteceu no dia 22 de abril. No domingo, 12, completou-se 45 anos da morte do politico. “Homenagear Carlos Valadares é uma forma de reconhecer as pessoas extraordinárias que vivem nesta cidade”, afirmou.

José de Arimatéia ressaltou ainda a importância de Feira de Santana sediar a primeira sessão itinerante da Assembleia Legislativa. “Por sua representatividade e característica acolhedora junto aos demais municípios, acredito que Feira de Santana foi a escolha certa para o lançamento deste projeto, que torna o trabalho legislativo estadual mais próximo e fiel às necessidades do povo baiano”, declarou.

Entre as atividades realizadas pelos deputados nesta tarde, se destaca a votação do projeto que cria a Região Metropolitana de Feira de Santana. “Espero que tenhamos maioria para que possamos ter o previlégio de aprovar esse projeto tão importante para nossa cidade, em nossa cidade”.

A votação deve acontecer no final da tarde. Durante coletiva que aconteceu pela manhã, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, informou que o projeto só será votado se houver concenso dos demais deputados em abrir mão das formalidades, incluindo a avaliação do projeto pelas comissões.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?