Em Brasília, Arimateia reforça importância de conselhos municipais do idoso

O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) participou da homenagem ao Dia Mundial de Conscientização sobre Violência contra a Pessoa Idosa, em sessão solene, na última quinta-feira (13), na Câmara Federal, em Brasília. O encontro foi promovido pelos republicanos Ossesio Silva (PE), Rogéria Santos (BA) e Julio Cesar Ribeiro (DF).

Na ocasião, mais uma vez, o legislador baiano destacou a importância da implementação de Conselhos Municipais da Pessoa Idosa. “A questão da violência contra os idosos não só é física e patrimonial. A maior violência está acontecendo nos municípios sem a criação dos respectivos conselhos. Precisamos continuar batendo nesta tecla, pois é uma violência contra os direitos da pessoa idosa. Na Bahia, por exemplo, dos 417 municípios, apenas 200 possuem conselhos. Já avançamos, mas ainda é pouco. Esta luta tem que ser de todos.”

Arimateia, que neste ano completou 61 anos, tem na “melhor idade” uma das suas principais bandeiras e atualmente é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa da Bahia, e secretário estadual do Idosos Republicanos.

O Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa foi oficialmente reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, após solicitação da Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos (INPEA), que estabeleceu a comemoração em junho de 2006.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?