Seminário debaterá a coleta seletiva e sua implantação nos municípios

Com o objetivo de delinear soluções para a implantação de política de resíduos sólidos nos municípios, a Assembleia Legislativa da Bahia, através da Frente Parlamentar em Defesa do Bem-Estar Animal e da Segurança Ambiental, realizará no dia 07 de junho, em Feira de Santana, um seminário para discutir a Coleta Seletiva de Resíduos e Sua Implantação, sob autoria do deputado José de Arimateia (Republicanos).

Na condição de presidente da Frente, Arimateia propôs o debate para abordar aspectos sobre a inclusão das organizações dos catadores e recicladores no processo, além de estimular um maior engajamento da opinião pública. É um assunto extremamente importante, pois tem a ver com saúde pública e também trata sobre a preservação da questão ambiental.

Aspectos sobre a iniciativa privada também serão comentados, visando equacionar os diversos atores a fim de promover as mudanças necessárias, considerando a inclusão social e a geração de renda para os recicladores.

Foram convidados o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA); Ministério Público; o município de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP); o município de Camaçari, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; o município de Lauro Freitas, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; LIMPURB, cooperativas, associações, OSCIP Rio Limpo, ONGs e ativistas ambientais.

I Seminário Sobre a Coleta Seletiva e Sua Implantação nos Municípios

Quando: 07 de Junho às 9h30
Onde: Teatro Margarida Ribeiro – Feira de Santana

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?